Em patrulhamento de rotina realizado na noite da última sexta-feira, 26 de abril de 2025, por volta das 20h19, uma equipe da Polícia Militar abordou um indivíduo em atitude suspeita na Avenida Brasil, região central de Borrazópolis. A ação resultou na apreensão de uma pequena quantidade de substância análoga à maconha.
Segundo o relato oficial, a guarnição policial avistou um homem em uma bicicleta que, ao notar a presença da viatura, demonstrou nervosismo, olhando repetidamente para trás e levando a mão ao bolso da calça. A atitude levantou suspeita, levando os policiais a realizar a abordagem.
Durante a busca pessoal, foi encontrada no bolso direito da calça do indivíduo uma porção de substância análoga à maconha, acompanhada de um invólucro plástico. Questionado sobre a origem do entorpecente, o abordado não soube explicar, limitando-se a dizer que se dirigia à residência de um conhecido para consumir a droga.
A substância apreendida foi pesada em balança não oficial, totalizando 2,8 gramas. Diante dos fatos, o indivíduo foi informado de seus direitos e encaminhado ao Destacamento da Polícia Militar (DPM) local. Lá, foi lavrado um termo de compromisso para comparecimento em audiência. Após a assinatura dos documentos pertinentes e devida orientação, o abordado foi liberado no próprio local.
Comentários: