Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde de ontem (18), no Núcleo Habitacional Marcos Freire, em Apucarana, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ação aconteceu durante uma patrulhamento da Polícia Militar (PM).
Segundo a PM, a equipe policial avistou uma motocicleta Honda 125 Titan azul com dois ocupantes, que demonstraram comportamento suspeito ao notar a viatura. Diante da situação e da região, conhecida pela alta incidência de tráfico de drogas, a abordagem foi realizada.
Na abordagem, os policiais identificaram o condutor da moto como um adolescente de 17 anos e o passageiro como um outro adolescente de 15 anos. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao verificar a motocicleta, os policiais constataram que a placa era inexistente.
Questionado sobre o fato, um homem que se apresentou como proprietário da moto relatou que havia trocado a placa por ter perdido a original. Ao checar o chassi da motocicleta, os policiais descobriram a verdadeira placa.
Diante da situação, a motocicleta foi apreendida e encaminhada à 17ª Delegacia de Polícia. O adolescente de 17 anos foi apreendido e sua mãe foi informada para acompanhar o encaminhamento à delegacia. Já o outro adolescente foi liberado para seu pai no local da abordagem.
Comentários: