Tribuna Digital

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025
Bayern elimina Flamengo da Copa do Mundo de Clubes em jogo eletrizante

Esportes

Bayern elimina Flamengo da Copa do Mundo de Clubes em jogo eletrizante

Apesar da desvantagem precoce, o time carioca não se entregou

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Bayern de Munique garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa ao derrotar o Flamengo por 4 a 2 neste domingo (29), em uma partida emocionante que selou a eliminação da equipe brasileira. O grande nome do confronto foi o centroavante inglês Harry Kane, que marcou dois gols decisivos para os bávaros.

Desde o apito inicial, o Bayern demonstrou sua estratégia de pressionar a saída de bola rubro-negra, buscando desestabilizar o adversário em seu próprio campo. A tática surtiu efeito rapidamente. Aos 6 minutos, em meio a uma sequência de escanteios, a bola alçada pela esquerda encontrou o zagueiro flamenguista Pulgar, que, de forma involuntária, desviou de cabeça contra o próprio gol, abrindo o placar para os alemães.

O baque foi imediato para o Flamengo, que viu a vantagem do Bayern se ampliar em seguida. Aos 9 minutos, após mais uma recuperação de bola no campo de ataque, Harry Kane recebeu na intermediária, avançou e disparou de fora da área. A bola desviou sutilmente em Léo Ortiz e morreu no canto esquerdo de Rossi, elevando o placar para 2 a 0 com apenas 10 minutos de jogo.

Publicidade

Leia Também:

Apesar da desvantagem precoce, o time carioca não se entregou. Luiz Araújo teve uma chance clara, finalizando na pequena área, mas parou em uma defesa espetacular do goleiro Neuer. A persistência rubro-negra foi recompensada aos 33 minutos, quando Gerson aproveitou uma sobra de bola na área e fuzilou a meta de Neuer, diminuindo a diferença para 2 a 1.

No entanto, a equipe alemã não demorou a responder à investida flamenguista. Aos 41 minutos, após um afastamento imperfeito da defesa do Flamengo, Goretzka dominou e finalizou com precisão no canto direito de Rossi, restabelecendo a vantagem de dois gols para o Bayern antes do intervalo.

Com a necessidade de buscar o resultado, o Flamengo voltou do intervalo com mais intensidade e foi recompensado com um pênalti aos 10 minutos, após Olise desviar a bola com o braço dentro da área. Jorginho cobrou com categoria, deslocando Neuer e colocando o placar em 3 a 2, reacendendo as esperanças da torcida.

Contudo, a solidez do Bayern prevaleceu. Mantendo a estratégia de pressionar a saída de bola adversária, o time alemão recuperou a posse aos 28 minutos do segundo tempo. Harry Kane, em mais uma demonstração de seu faro de gol, foi lançado na área e tocou na saída de Rossi para selar seu segundo gol na partida e o quarto do Bayern, praticamente definindo o confronto.

Após o gol, o Flamengo não conseguiu mais impor seu jogo e viu o tempo se esgotar, confirmando sua eliminação do torneio. O Bayern de Munique agora se prepara para um duelo de gigantes nas quartas de final, onde enfrentará o Paris Saint-Germain (PSG), campeão europeu, no próximo sábado, dia 5, em Atlanta, em busca de uma vaga na semifinal.

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Michael Reaves / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Comentários:
Tribuna Digital

Publicado por:

Tribuna Digital

O site Tribuna Digital foi criado em novembro de 2015 com o intuito de levar informação de qualidade e com credibilidade para o leitor.

Saiba Mais
Tribuna Digital
Tribuna Digital
Academia Sport Life
Academia Sport Life

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )