Agatha Maria, um bebê de apenas dois meses, nascida em 31 de dezembro de 2024, enfrenta uma batalha contra uma condição rara e grave: cranioestenose plágio cefálica posterior. Diagnosticada com a anomalia, a caçula de uma família amorosa precisa passar por uma cirurgia delicada e urgente para corrigir a deformidade craniana e evitar complicações neurológicas.
A cranioestenose da sutura lambdóide é uma condição em que as placas ósseas do crânio do bebê se fundem prematuramente, impedindo o crescimento normal da cabeça. No caso de Agatha, a fusão afeta a região occipital, na parte de trás da cabeça, e se não for corrigida a tempo, pode causar deformidades no crânio e comprometer o desenvolvimento neurológico da criança.
"Graças a Deus e a uma excelente médica, tivemos o diagnóstico no tempo correto", relata a família de Agatha. Encaminhada para o especialista Dr. Alexandre Casagrande, em Londrina, a família recebeu a notícia de que a cirurgia é imprescindível e precisa ser realizada o mais rápido possível, no máximo em dois meses. "Conforme ela cresce, o rostinho vai deformando e o cérebro sendo pressionado, o que pode deixar sequelas físicas, motoras, neurológicas e intelectuais", explica a família.
Para realizar a cirurgia, Agatha precisa atingir 6kg e a família precisa arrecadar R$ 130 mil, valor necessário para custear o procedimento em Londrina. A cirurgia, de alta complexidade, é a única forma de corrigir a deformidade craniana e garantir o desenvolvimento saudável da bebê.
Com o retorno ao médico agendado para 3 de abril, a família de Agatha mantém a esperança de que, com a ajuda da comunidade, a bebê alcance o peso necessário e o valor da cirurgia seja arrecadado a tempo. "Se tudo estiver bem e tivermos alcançado o peso necessário e arrecadado o dinheiro da cirurgia, o médico já vai marcar o procedimento", afirma a família.
A família de Agatha pede ajuda para arrecadar o valor da cirurgia e garantir um futuro saudável para a bebê.
Como ajudar
A família pede doações para viabilizar o procedimento e evitar complicações futuras. Interessados em contribuir podem entrar em contato pelos canais divulgados na campanha.
Vaquinha: https://www.vakinha.com.br/5382377
Chave pix: jessiterra@hotmail.com
Contato da mãe (Jéssica): 43 98805-8500 (WhatsApp)
Comentários: