Um caso inusitado movimentou a madrugada desta terça-feira em Faxinal. Um veículo VW Gol, cor vermelha, foi recuperado pela polícia após uma denúncia de furto e uma posterior perseguição.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada para atender a um caso de apropriação indébita em uma capela mortuária da cidade. O proprietário do veículo relatou que seu tio, que estava em posse do carro, havia ido a um bar próximo e se envolvido em uma discussão com novos conhecidos. Esses indivíduos teriam convencido o tio do solicitante a ir a uma boate em Cruzmaltina, mas no caminho desviaram-se da rota e não foram mais vistos.
Diante da denúncia, a polícia iniciou buscas pela região. Durante o patrulhamento pela rodovia PRC-272, em direção a Cruzmaltina, os policiais avistaram um veículo com as mesmas características do carro furtado, sendo conduzido em alta velocidade. Após uma perseguição e abordagem, os ocupantes do veículo foram detidos e levados para a delegacia de Faxinal.
Após a confecção do boletim de ocorrência, a vítima, juntamente com os autores, foram encaminhados à 53ª Delegacia de Faxinal para as medidas cabíveis.
A polícia investiga as circunstâncias do caso e procura esclarecer o motivo da discussão e da tentativa de fuga dos suspeitos.
Comentários: