Na noite de segunda-feira (02), um casal de Apucarana foi vítima de um golpe na compra de um carro. O casal negociava a compra de um VW Gol via aplicativo WhatsApp com um suposto vendedor. O golpista alegava estar intermediando a venda com o proprietário e pedia sigilo sobre o valor, pois o veículo seria um bem de herança de família e os familiares não poderiam saber do preço real.
Devido à urgência em vender o carro para arcar com despesas médicas, o golpista convenceu o casal a transferir R$ 4.400,00 via PIX em duas transações para a conta do receptador.
Ao entrar em contato com o verdadeiro proprietário do veículo, o casal descobriu que o valor real do carro era de R$ 13.000,00. Percebendo terem sido vítimas de um golpe, acionaram a Guarda Municipal (GCM), que compareceu ao local e orientou o casal a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
O casal foi orientado a entrar em contato com o banco para tentar bloquear as transferências. A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar o golpista e o receptador do dinheiro.
Comentários: