Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na tarde da última quarta-feira (3), no bairro Boqueirão, em Curitiba (PR). O que chamou a atenção dos agentes da Polícia Militar (PM) foi a apreensão de uma cédula falsa de R$ 420, com um desenho de um bicho-preguiça e folhas de maconha estampados.
Segundo informações da PM, a nota estava na carteira do suspeito no momento da abordagem. O número 420 faz referência ao horário "4:20", popularmente conhecido entre os usuários de maconha como um momento propício para o consumo da droga.
Além da peculiaridade do valor e da estampa, a cédula falsa apresentava uma assinatura a mais do que as notas reais, além dos nomes do ministro da Fazenda e do presidente do Banco Central do Brasil.
Ao lado da curiosa nota, os policiais encontraram com o traficante 46 pedras de crack e cerca de 40 pinos de cocaína de diferentes tamanhos. Após a apreensão da droga e da cédula falsificada, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da capital paranaense.
A apreensão da cédula de R$ 420 serve como um lembrete da criatividade utilizada por criminosos para tentar driblar a lei. No entanto, a ação rápida da PM resultou na prisão do suspeito e na apreensão das drogas, impedindo que elas fossem distribuídas nas ruas de Curitiba.

Comentários: