Tribuna Digital

Domingo, 20 de Abril de 2025
Com Eduardo Bolsonaro nos EUA, Moraes nega pedido de apreensão de passaporte

Policial

Com Eduardo Bolsonaro nos EUA, Moraes nega pedido de apreensão de passaporte

Decisão do ministro do STF seguiu parecer da PGR, que se posicionou contrária à medida solicitada pelo PT e deputado Lindbergh Farias

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira (18) o pedido de apreensão do passaporte do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão do ministro seguiu o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), que se manifestou contrária à medida.

O caso teve origem em uma notícia-crime protocolada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pelo deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ). Na ação, encaminhada ao STF no mês passado, a legenda e o parlamentar alegaram que Eduardo Bolsonaro tem realizado viagens aos Estados Unidos com o objetivo de articular, junto a deputados daquele país, ataques contra o ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações sobre o 8 de janeiro.

Segundo o pedido, o filho de Bolsonaro estaria cometendo crime de lesa-pátria ao constranger o ministro e o Poder Judiciário brasileiro. O caso foi distribuído a Alexandre de Moraes, que solicitou o parecer da PGR antes de tomar uma decisão.

Publicidade

Leia Também:

A PGR, em sua manifestação, posicionou-se contrária à apreensão do passaporte, argumentando que não havia elementos suficientes para justificar a medida cautelar. Moraes, por sua vez, acatou o parecer da PGR e decidiu pelo arquivamento da investigação.

"Diante do exposto, acolho a manifestação da Procuradoria-Geral da República, indefiro os pedidos de imposição de medidas cautelares e defiro o arquivamento desta investigação", decidiu Moraes.

A decisão do ministro encerra, por ora, a discussão sobre a apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro. No entanto, o caso ainda pode gerar desdobramentos, uma vez que as investigações sobre a trama golpista continuam em andamento no STF.

Comentários:
Tribuna Digital

Publicado por:

Tribuna Digital

O site Tribuna Digital foi criado em novembro de 2015 com o intuito de levar informação de qualidade e com credibilidade para o leitor.

Saiba Mais
Mercearia Mineira
Mercearia Mineira
Tribuna Digital
Tribuna Digital

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )