A comunidade de Faxinal está se unindo em um gesto de carinho e reconhecimento para homenagear Adelíria Costa, carinhosamente conhecida como Xica do Aterro. Tatiane, mobilizada pelo impacto de Xica na vida de tantos, lançou uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar fundos para a construção do túmulo da protetora, que faleceu recentemente em sua residência na Vila Velha, após um período de adoecimento.
Xica, que morava sozinha, era uma figura lendária em Faxinal por seu coração gigante e sua dedicação incansável aos animais. Por mais de 25 anos, ela residiu e trabalhou no aterro da cidade, onde sua capacidade de cuidar de mais de 150 cães era notável, demonstrando um amor incondicional pelos bichos. Sua história é um testemunho de altruísmo, ajudando a todos que precisavam, especialmente os seres de quatro patas.
O terreno no cemitério já foi adquirido, e um pedreiro orçou a construção do túmulo em R$ 3.000,00. Tatiane e os organizadores da vaquinha reforçam que toda ajuda é bem-vinda, não importa o valor, e pedem a colaboração de quem conhecia e admirava o trabalho de Xica.
Para contribuir e ajudar a eternizar a memória dessa grande mulher, os interessados podem clicar no botão "Quero Ajudar" na plataforma da vaquinha online ou utilizar a chave Pix divulgada no início do perfil da campanha. A iniciativa é um belo exemplo de como a gratidão e a solidariedade podem transformar a dor da perda em um movimento de honra e celebração da vida.

Comentários: