A Polícia Militar de Ivaiporã foi acionada na manhã desta terça-feira (18) para atender a uma ocorrência de furto qualificado em um alojamento localizado na Rua Professora Diva Proença, no centro da cidade. A vítima, um funcionário da construtora Instenger de Londrina, relatou que estava com outros colegas de trabalho consumindo bebidas alcoólicas no alojamento na noite anterior, segunda-feira(17).
Após saírem para um passeio pela cidade, o grupo retornou ao alojamento e encontrou a porta aberta e as caixas de ferramentas vazias. Foram subtraídas duas serras elétricas (uma Makita e outra Bosch), um martelete da marca Wesco e uma politriz também da marca Wesco.
A vítima e outros funcionários apontaram um colega de trabalho, que também reside no alojamento, como o principal suspeito do furto. A Polícia Militar realizou diligências e localizou o suspeito nas proximidades. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele.
O suspeito negou o crime e passou a desacatar os policiais com palavras ofensivas. Diante da alteração do indivíduo e do risco à integridade física da equipe e do próprio suspeito.
O suspeito, em seu depoimento, mencionou outros dois indivíduos como possíveis envolvidos no furto: um homem alto e moreno que estaria usando uma tornozeleira eletrônica e outro conhecido como "Polaco".
Diante dos fatos, todas as partes envolvidas foram encaminhadas à sede da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) para a confecção do Boletim de Ocorrência (BOU) e do Termo Circunstanciado pelo crime de desacato. Posteriormente, o BOU foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã para as devidas providências.
Comentários: