Dois casos de maus-tratos contra animais foram registrados pela Polícia Militar de Jardim Alegre na manhã de terça-feira (02/07). No primeiro caso, uma mulher denunciou que um homem de 35 anos mantinha um cachorro em sua residência em condições precárias, com o corpo cheio de óleo diesel e com dificuldades de enxergar. Já no segundo caso, outra mulher denunciou que uma idosa de 66 anos praticava maus-tratos contra seu animal de estimação, que estava bastante sujo e magro, aparentando estar com fome e sem comer há alguns dias.
No primeiro caso, registrado às 8h37, na Rua Santa Helena, no centro da cidade, uma mulher denunciou que um homem de 35 anos estava com um cachorro em sua residência em condições precárias. Segundo a denunciante, o animal estava com o corpo cheio de óleo diesel e com dificuldades de enxergar devido aos maus-tratos. A equipe policial se dirigiu até a residência do homem denunciado e constatou a veracidade da denúncia. O cachorro foi resgatado e encaminhado para uma clínica veterinária para receber os devidos cuidados. O homem foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.
No segundo caso, registrado às 9h02, na Rua Timbos, também no centro da cidade, outra mulher denunciou que uma idosa de 66 anos estava praticando maus-tratos contra seu animal de estimação. A denunciante relatou que o animal estava bastante sujo e magro, aparentando estar com fome e sem comer há alguns dias. A equipe policial se dirigiu até a residência da idosa e constatou o estado de negligência do animal. A idosa foi orientada quanto aos seus direitos e responsabilidades como tutora de um animal de estimação. O animal foi encaminhado para uma clínica veterinária para avaliação e acompanhamento.
A Polícia Militar ressalta a importância da denúncia de casos de maus-tratos contra animais. A denúncia pode ser feita através do telefone 190 ou em qualquer delegacia de polícia.
Comentários: