Em uma tentativa de roubo agravado que chocou a população de Marilândia do Sul, no norte do Paraná, dois criminosos abordaram Nelson, proprietário de uma caminhonete Toyota Hilux 2024, na noite de 14 de março de 2026. O caso foi registrado por volta das 19h46 na Rua São João, 877, no Centro da cidade. A vítima estacionava o veículo na garagem de uma residência familiar quando foi surpreendida pelos assaltantes.
Segundo relatos de Valdo, irmão de Nelson que tentou defender o familiar, os suspeitos chegaram armados. Um deles, trajando moletom escuro, portava arma de fogo. Nelson jogou as chaves da Hilux no chão para facilitar a entrega do carro, mas os marginais não perceberam o gesto. Irritados, iniciaram uma luta corporal e efetuaram cerca de cinco disparos.
Nelson foi atingido por três tiros: um próximo à mão do braço esquerdo, outro acima do cotovelo esquerdo e o terceiro perto da orelha esquerda. Valdo sofreu um disparo de raspão na orelha esquerda e uma coronhada na boca. Uma ambulância do Pronto Atendimento Municipal de Marilândia do Sul prestou os primeiros socorros e removeu as vítimas para o local. Posteriormente, ambos foram transferidos para o Hospital da Providência, em Apucarana, para tratamento mais adequado.
A filha de Nelson, acionou a polícia, que coletou depoimentos no pronto-atendimento. Testemunhas viram os autores fugirem a pé pela Rua São Francisco, entrar em um GM Celta de cor escura e seguir pela Rua Santa Rosa, Avenida Brasil e Avenida Ponta Grossa, rumo a Mauá da Serra. As equipes policiais foram acionadas para diligências na região, mas os suspeitos permanecem foragidos.
Comentários: