Tribuna Digital

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024
Estudante sofre ataques de bullying em Godoy Moreira

Policial

Estudante sofre ataques de bullying em Godoy Moreira

Adolescente é alvo de ofensas e ameaças em redes sociais após sofrer pichação no banheiro da escola

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma estudante do Colégio Estadual do Campo de Godoy Moreira está sendo vítima de bullying por parte de colegas, tanto na escola quanto nas redes sociais. O caso, que se arrasta há algum tempo, se agravou na última quarta-feira (24/04), quando a jovem foi alvo de pichações no banheiro feminino da escola com ofensas e ameaças.

Segundo o relato da mãe da vítima, registrado na Polícia Militar no dia 26 de abril, as pichações foram feitas por alunas do sétimo ano do ensino fundamental e do primeiro ano do ensino médio. As mensagens diziam "você é vagabunda", "nos vamos pegar você", "vamos te arrebentar", "sua biscate" e "filha da puta", entre outras ofensas.

Após o ocorrido, a adolescente, abalada, procurou a equipe pedagógica da escola, que acionou a mãe da jovem, que também é professora na instituição. A família da vítima, então, solicitou o registro do fato em ata e acionou o Conselho Tutelar, que, no entanto, não compareceu à reunião sem apresentar qualquer justificativa.

Publicidade

Leia Também:

Na ata da reunião, estiveram presentes os pais da vítima e de algumas das alunas envolvidas, com exceção do pai de uma das agressoras, que também não se justificou por sua ausência. Durante a reunião, foi elaborado um relato do ocorrido, que consta anexado ao boletim de ocorrência.

No entanto, a situação não se limitou à escola. A mãe da vítima relata que, após o episódio das pichações, uma das alunas envolvidas no bullying fez diversas postagens em uma rede social, com ofensas e difamação da adolescente. Nas postagens, a agressora acusava a vítima de ter se relacionado com um garoto no banheiro masculino da escola e a chamava de "assanhada" e "mentirosa".

A família da vítima denunciou as postagens na rede social, que foram removidas. No entanto, a mãe da adolescente teme que as ofensas e ameaças continuem em outras redes sociais.

Diante do descaso do Conselho Tutelar e da persistência do bullying, a família da vítima busca por medidas que garantam a segurança e o bem-estar da adolescente. O caso é um triste exemplo da violência que ainda assola as escolas e da negligência por parte de autoridades que deveriam zelar pela proteção de crianças e adolescentes.

Comentários:
Tribuna Digital

Publicado por:

Tribuna Digital

O site Tribuna Digital foi criado em novembro de 2015 com o intuito de levar informação de qualidade e com credibilidade para o leitor.

Saiba Mais
Academia Sport Life
Academia Sport Life
Mercearia Mineira
Mercearia Mineira

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )