Tribuna Digital

Segunda-feira, 09 de Fevereiro de 2026
Faxinal apresenta o projeto para os próximos anos

Notícias Regionais

Faxinal apresenta o projeto para os próximos anos

Faxinal realiza Audiências Públicas para discussão do PPA e Orçamento 2026

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na última segunda-feira, 22 de setembro de 2025, o plenário da Câmara Municipal de Faxinal recebeu duas importantes Audiências Públicas voltadas à elaboração do Projeto da Lei do Plano Plurianual de Investimentos (PPA) para o período de 2026 a 2029, além da apresentação da Proposta para o Orçamento-Programa (LOA) do exercício financeiro de 2026. O evento contou com a presença de secretários municipais, servidores públicos, membros da sociedade civil e cidadãos interessados. As audiências foram transmitidas ao vivo pelo sistema de redes sociais do Legislativo Municipal, proporcionando uma maior acessibilidade às informações discutidas.

Durante a primeira audiência, o contador João Pedro Taborda e o assessor-técnico Jurídico Ricardo Rizzato apresentaram um conjunto de 50 projetos de investimentos que estão previstos para inclusão no PPA. Essas propostas visam atender às necessidades da população e promover o desenvolvimento do município.

 Detalhes da Proposta Orçamentária

Publicidade

Leia Também:

Na sequência, os técnicos apresentaram a Proposta para o Orçamento-Programa (LOA) referente ao exercício financeiro de 2026. A previsão total de receitas e despesas foi estipulada em R$ 105.600.000,00 (cento e cinco milhões e seiscentos mil reais), sendo este valor exclusivo para a administração direta, com possibilidade de ajustes futuros. Entre os investimentos previstos, destaca-se um montante de R$ 2.002.000,00 (dois milhões e dois mil reais), também sujeito a alterações.

Os dados apresentados revelaram que a aplicação em educação deverá corresponder a 28,57% da receita própria e de transferências, superando o limite mínimo constitucional de 25%. Já os gastos em saúde foram estimados em 25,80%, também acima do mínimo legal estabelecido de 15%.

Além disso, Taborda enfatizou a necessidade de encaminhamento ao Legislativo Municipal do projeto de Lei do PPA 2026/2029, ressaltando a obrigatoriedade de compatibilização entre os três instrumentos de planejamento: LOA, LDO e PPA para o exercício financeiro de 2026.

Ao final das apresentações, a equipe técnica respondeu a diversas perguntas do público presente, esclarecendo dúvidas e promovendo um diálogo aberto sobre as propostas apresentadas.

Para mais detalhes, acesse o link:

• Proposta Orçamentária para o Exercício 2026 e Proposta para o PPA 2026/2029

Comentários:
Tribuna Digital

Publicado por:

Tribuna Digital

O site Tribuna Digital foi criado em novembro de 2015 com o intuito de levar informação de qualidade e com credibilidade para o leitor.

Saiba Mais
Tribuna Digital
Tribuna Digital
Mercearia Mineira
Mercearia Mineira

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )