A capital catarinense está vivendo um verão argentino. A Decathlon de Florianópolis, uma das maiores lojas de artigos esportivos do país, tem registrado um movimento intenso de consumidores argentinos, atraídos pelos preços mais baixos em relação ao seu país de origem.
A diferença cambial favorável ao real, aliada à recuperação da economia argentina, tem impulsionado o turismo de compras de argentinos para o Brasil. Na Decathlon, a procura por produtos como caiaques, stand-up paddle e equipamentos para esportes radicais tem sido especialmente alta, com filas se formando diariamente e prateleiras esvaziando rapidamente.
"Estamos recebendo em média 4 a 5 mil clientes por dia, sendo que cerca de 90% deles são argentinos", afirma [nome do gerente da loja]. "A procura é tão grande que estamos trabalhando para repor o estoque o mais rápido possível, mas alguns produtos estão em falta devido à alta demanda."
A paixão dos argentinos por Florianópolis não é novidade. A praia de Canasvieiras, por exemplo, já é conhecida como um destino popular entre os hermanos. No entanto, neste verão, o número de visitantes argentinos superou todas as expectativas, representando 22% do total de turistas na cidade.
A combinação de preços atrativos, boa infraestrutura e belas praias tem transformado Florianópolis em um verdadeiro paraíso para os argentinos. A Decathlon, por sua vez, se tornou um ponto de encontro para os amantes de esportes e aventuras, que encontram na loja uma grande variedade de produtos a preços acessíveis.
Comentários: