Um caso de furto chamou a atenção das autoridades em Jardim Alegre na tarde desta quarta-feira (25). Uma carga de argila expandida, destinada à reforma da agência do Banco do Brasil, foi desviada por criminosos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após um funcionário do banco reportar o desaparecimento da carga. Segundo o gerente, um caminhão M.BENZ/LK 1314, carregado com o material de construção, foi desviado para a cidade de Mauá da Serra. Outra tentativa de desviar uma segunda carga com o mesmo caminhão, com destino a Rosário do Ivaí, foi frustrada.
Após investigações, a polícia identificou e prendeu os autores do crime. Segundo o relato, um dos envolvidos se passou por autorizado pelo dono da empresa responsável pela reforma, negociando a venda da carga. Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados ao hospital municipal e, posteriormente, à Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Civil investiga o caso para apurar as circunstâncias do crime e identificar outros possíveis envolvidos. O valor da carga furtada ainda não foi divulgado.
Comentários: