Uma moradora de Jardim Alegre, no interior do Paraná, procurou a Polícia Militar nesta sexta-feira (21) para denunciar que seu aplicativo WhatsApp foi clonado e que golpistas estão utilizando seu nome para pedir dinheiro a seus contatos.
A vítima, que preferiu não se identificar, relatou que seus amigos começaram a receber mensagens através de seu número de telefone solicitando a quantia de R$ 1.987. Desconfiados, os contatos da mulher a alertaram sobre o ocorrido, evitando que caíssem no golpe.
Até o momento, nenhum dos contatos da vítima realizou a transferência solicitada pelos criminosos. A chave Pix utilizada pelos golpistas para pedir o dinheiro está em nome de uma pessoa não identificada.
A Polícia Militar orientou a vítima a registrar um Boletim de Ocorrência (BOU) e investigar o caso. A clonagem de aplicativos como o WhatsApp tem se tornado um golpe comum, e a recomendação é que os usuários redobrem a atenção e desconfiem de mensagens pedindo dinheiro, mesmo que sejam de contatos conhecidos.
Comentários: