Em mais uma demonstração de eficiência no combate a crimes hediondos, a Polícia Civil de Jandaia do Sul, na manhã desta segunda-feira (03), deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça contra um homem de 65 anos, condenado a 11 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável.
As investigações que levaram à condenação do criminoso foram conduzidas de forma rigorosa pela Polícia Civil, que coletou provas irrefutáveis da prática do crime. Após a sentença condenatória transitada em julgado, a Polícia Civil iniciou as diligências para localizar e prender o acusado.
Na manhã desta segunda-feira, os policiais civis de Jandaia do Sul, em ação conjunta com a equipe da Delegacia de São Pedro do Ivaí, localizaram o condenado em sua residência e deram cumprimento ao mandado de prisão. Sem chances de escapar da justiça, o criminoso foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhado ao Departamento Penitenciário (Depen) de Jandaia do Sul, onde iniciará o cumprimento de sua pena.
A prisão do condenado demonstra o compromisso da Polícia Civil em proteger as vítimas de crimes sexuais e garantir que os autores desses crimes sejam punidos de acordo com a lei. A ação também serve como um alerta para aqueles que cometem crimes dessa natureza: a justiça sempre alcança os criminosos.
Comentários: