Na tarde de quarta-feira (01/05), por volta das 17h56, uma equipe da Polícia Militar em patrulhamento pelo Jardim Santa Helena, em Faxinal, avistou um indivíduo sentado em frente a um terreno baldio. Ao perceber a presença da viatura, o homem dispensou um objeto no chão e abaixou o boné na tentativa de esconder o rosto.
Diante da atitude suspeita, a guarnição policial abordou o indivíduo, que foi identificado. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, o objeto dispensado pelo homem era um cigarro comum, mas em sua mochila foram localizados mais dois cigarros: um contendo substância análoga à maconha em seu interior e outro com a mesma substância, este já quase completamente consumido. Ao pesar as drogas em uma balança não oficial, o totalizou 0,7 gramas de substância com características da maconha.
O homem, que reside em outro município, disse à equipe policial que havia ido a Faxinal para vender mandioca, o que explicaria a grande quantia de dinheiro em sua bolsa, totalizando R$ 235 em notas diversas. A história do homem foi confirmada pelo frentista de um posto de gasolina próximo, onde ele havia deixado as caixas de mandioca que pretendia vender, e também por sua mãe, que chegou ao local posteriormente.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao destacamento da Polícia Militar sem o uso de algemas para a lavratura do termo circunstanciado. Após o procedimento, ele foi orientado e liberado.
Comentários: