Um cenário de terror e violência doméstica se desenrolou na madrugada de domingo (29) em uma residência no Residencial Parque da Raposa II, em Apucarana. Conforme repassado via COPOM, um dos filhos da vítima informou que seu pai chegou em casa embriagado e começou a agredir verbalmente sua mãe.
O agressor, além de verbalmente abusivo, segurou a esposa pelo braço e a ameaçou com uma faca de aproximadamente 18 centímetros de lâmina, afirmando que "acabaria com ela" porque, segundo ele, a vítima "não fazia nada em casa". As ameaças, que são recorrentes, ocorrem sempre na presença dos quatro filhos menores, com idades de 10, 8, 4 e 2 anos, que presenciam a violência. Durante o ato de descontrole, o autor quebrou uma garrafa térmica de café na sala e uma garrafa de cerveja, demonstrando um comportamento agressivo e descontrolado.
No local, a equipe policial deu voz de abordagem ao autor, que se recusou a obedecer à ordem de colocar as mãos na cabeça, mantendo-as para trás das costas. Foi necessário o uso de força seletiva para a revista pessoal e o uso de algemas para evitar agressão contra a equipe. Apesar do flagrante e da gravidade das ameaças e agressões, a vítima, visivelmente abalada psicologicamente e demonstrando muito medo, optou por não representar criminalmente contra o autor. Diante dos fatos, o agressor foi encaminhado à 17ª SDP (Subdivisão Policial) para as providências cabíveis junto à autoridade policial, que decidirá sobre a abertura de inquérito independentemente da representação da vítima. A faca utilizada nas ameaças foi apreendida.

Comentários: