Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via Copom para atender uma denúncia de indivíduos em vias de fato no local. Ao chegar, os policiais se depararam com um homem alterado, gritando para outras pessoas e aparentemente embriagado.
Ao tentar abordar o indivíduo, ele se recusou a obedecer e partiu para cima de um dos policiais, tentando acertá-lo com um soco no rosto. Diante da agressão, a equipe precisou intervir e utilizar spray de pimenta e cassetetes para conter o homem.
Mesmo com o uso da força, o indivíduo continuou resistindo e proferindo xingamentos contra os policiais.
Para controlar a situação, foi necessário o uso da força seletiva, conforme manual de técnica de contato da PM. No entanto, o homem reagiu com socos, chutes, empurrões e usando o peso do próprio corpo, o que dificultou a sua algemação.
Após ser algemado, o homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ivaiporã para realizar o laudo de lesão corporal, mas recusou atendimento médico.
Na UPA, o homem ameaçou os policiais, dizendo que iria "cobrar a pedra" e que sabia onde os policiais moravam. Ele também deu diversas cabeçadas e chutes no camburão da viatura, amassando a grade de proteção do vidro traseiro.
Durante o transporte para a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o homem continuou com as ameaças, dizendo que iria até o fim para se vingar dos policiais.
Por fim, o homem foi encaminhado para a 6ª CIPM e, posteriormente, para a 54ª Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de desacato, resistência, ameaça e dano.
Comentários: