Em um caso que mobiliza a comunidade de Cambira, no norte do Paraná, a Polícia Militar registrou na manhã deste domingo (8 de março de 2026), por volta das 7h30, o desaparecimento de Danilo Paixão Alves de Oliveira Batista, um jovem de 22 anos. O boletim de ocorrência foi lavrado na Rua Benedito Paranhos, após a irmã do rapaz procurar ajuda das autoridades, desesperada com a ausência prolongada do irmão.
Segundo o registro policial, Danilo não é visto pela família desde quarta-feira (4 de março). A irmã relatou aos militares que o jovem enfrenta problemas com dependência química, o que complica as buscas. Preocupada, a família já vasculhou os pontos que ele costuma frequentar na região, como bares, praças e áreas conhecidas por concentração de usuários de drogas, mas não obteve qualquer pista sobre seu paradeiro.
A equipe da PM ouviu o depoimento da familiar, confeccionou o BO e forneceu orientações padrão para casos de desaparecimento, incluindo a divulgação de foto e características físicas nas redes sociais e veículos de comunicação locais. "Estamos exaustos e com medo por ele. Danilo precisa de ajuda, e qualquer informação pode salvar sua vida", desabafou a irmã em trecho do registro, ecoando a angústia de parentes que temem o pior diante dos riscos associados ao vício.
Cambira, cidade de cerca de 7 mil habitantes, tem histórico de casos semelhantes envolvendo dependentes químicos, muitos dos quais acabam em abrigos ou hospitais de cidades vizinhas como Arapongas e Apucarana. A PM reforça que a população pode colaborar ligando para o 190 ou para a delegacia local (43 3125-1000), fornecendo pistas anonimamente.
As buscas continuam, com a família contando com o apoio da comunidade. Danilo tem 1,70m de altura, pele morena, cabelo curto preto e foi visto pela última vez vestindo camisa azul e calça jeans. Qualquer avistamento deve ser comunicado imediatamente às autoridades.
Comentários: