Um crime brutal chocou a pacata cidade de Ivaiporã na madrugada deste domingo (21). Um jovem de 27 anos foi preso após matar um homem a facadas e roubar sua caminhonete. O crime aconteceu por volta de 1h da manhã, na Rua Paulista, próximo ao Lago Velho.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, Getúlio, de 53 anos, foi encontrada sem vida em sua casa, com diversas perfurações de faca. O enteado da vítima acionou a polícia, que rapidamente chegou ao local.
Testemunhas que estavam na residência no momento do crime relataram que a vítima e o autor estavam bebendo juntos quando iniciaram uma discussão. O autor então pegou uma faca e matou Getúlio.
Após o crime, o suspeito fugiu da casa com a caminhonete da vítima, uma Chevrolet S10. A equipe da ROTAM da Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o suspeito na Rodovia PR-466.
Em depoimento, o jovem confessou o crime e disse que o objetivo era roubar a caminhonete, que já estava em processo de venda. O teste do etilômetro realizado no suspeito apontou 0,22 mg/L de álcool no sangue.
O delegado Dr. Erlon Ribeiro, responsável pelo caso, deu mais detalhes sobre o crime em entrevista coletiva. "O crime foi premeditado. O autor já conhecia a vítima e sabia que ele estava vendendo a caminhonete. Ele planejou tudo e executou o crime com frieza", afirmou o delegado.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã. Ele responderá por latrocínio e roubo.
Comentários: