Um homem foi preso na noite de terça-feira (11) por falsa comunicação de crime após tentar enganar a polícia sobre o furto de sua moto. O caso aconteceu na Avenida Brasil, no Centro de Ivaiporã.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada via Copom com a informação de que uma motoneta preta havia sido furtada. No local, os policiais conversaram com o solicitante, que relatou ter estacionado o veículo próximo a uma lanchonete e ao retornar, a moto não estava mais no local.
No entanto, durante a conversa, os policiais perceberam incoerências no relato do homem, que já era conhecido da equipe por outras situações. Ao deslocarem até a casa do solicitante, a equipe encontrou a moto na garagem e um capacete branco em cima de uma mesa, itens que ele havia dito terem sido levados junto com o veículo.
Questionado sobre a moto na garagem, o homem não soube explicar e apresentou versões contraditórias sobre o paradeiro da namorada no dia do suposto furto. A mãe do homem também estava na casa e confirmou que ele não havia saído com a moto naquele dia.
Diante dos fatos, o homem foi preso por falsa comunicação de crime e encaminhado à 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para os procedimentos cabíveis.
Comentários: