O 1º Subgrupamento Independente dos Bombeiros (1º SGBI) de Ivaiporã finalizou na quarta-feira (22) a campanha de arrecadação de doações para as famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A ação, que durou duas semanas, foi um grande sucesso, resultando em mais de 70 toneladas de produtos, como alimentos, água, produtos de higiene, kits de limpeza e roupas.
A comoção da comunidade foi tanta que os quartéis de Ivaiporã e Manoel Ribas precisaram ficar abertos até às 20 horas para receber as doações. O material arrecadado foi triado e separado com a ajuda dos bombeiros e de aproximadamente 100 voluntários.
A entrega das doações já começou e está sendo feita pela Defesa Civil estadual e por empresas parceiras da região. Até o momento, cerca de 63 toneladas já foram enviadas para o Rio Grande do Sul. O restante das doações, cerca de 15 toneladas, será transportado na próxima segunda-feira.
O subtenente Kleber Trova, coordenador da campanha, se emocionou ao fazer um balanço do trabalho realizado. "Vi o Vale do Ivaí empenhado de uma forma jamais vista. A intensidade do problema no Rio Grande do Sul foi algo inédito no Brasil, mas a resposta da população foi igualmente grandiosa. Estou muito satisfeito, em 31 anos de profissão, poder ter participado de algo assim", disse.
Ação solidária demonstra a força da comunidade
A campanha de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul foi um grande exemplo da força da comunidade do Vale do Ivaí. Diante de uma tragédia de tamanha proporção, a população se uniu para ajudar de todas as formas possíveis. A quantidade de doações arrecadadas é um reflexo da solidariedade e do amor ao próximo que existem no coração das pessoas dessa região.
A iniciativa do 1º SGBI de Ivaiporã também merece destaque. Os bombeiros, com o apoio de um grande número de voluntários, trabalharam incansavelmente para organizar e distribuir as doações. A atuação deles foi fundamental para o sucesso da campanha.
A história dessa campanha de solidariedade nos ensina que, juntos, podemos superar qualquer obstáculo. A união e a colaboração entre todos são capazes de fazer a diferença na vida das pessoas.
Comentários: