Um fato inusitado marcou a tarde de quarta-feira (5 de fevereiro de 2025) na cidade de Grandes Rios. Um homem que inicialmente procurou a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência por uma briga acabou sendo preso em flagrante por tráfico de drogas.
A ocorrência teve início por volta das 17h, na Rua Amazonas, no centro da cidade. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de vias de fato. Ao chegar ao local, os policiais conversaram com um dos envolvidos, que relatou ter discutido com outro homem por um desacordo comercial. Apesar de não querer representar criminalmente contra o outro envolvido, o homem solicitou o registro da ocorrência.
Diante da informação, os policiais iniciaram buscas pelo outro envolvido na briga, que foi encontrado nas proximidades. Este segundo indivíduo relatou que a discussão ocorreu porque o primeiro homem queria obrigá-lo a vender drogas na cidade, o que ele se recusou a fazer. Além disso, ele afirmou que o primeiro homem possuía cocaína e maconha em casa.
Com as informações em mãos, os policiais retornaram à residência do primeiro homem e o questionaram sobre a denúncia. Surpreendentemente, o homem confessou estar de posse das drogas e, de forma colaborativa, mostrou onde elas estavam escondidas. Nos fundos do terreno, enterrados em um pote plástico, foram localizados 30 gramas de cocaína e 30 gramas de maconha.
Após a apreensão das drogas, o suspeito foi encaminhado para a confecção do boletim de ocorrência e demais procedimentos. Em seguida, foi levado ao Hospital Municipal de Faxinal para a realização do laudo de lesão corporal e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Faxinal, onde permanece à disposição da Justiça.
Comentários: