A comunidade de Cruzmaltina está em luto após a confirmação do falecimento de Odair Pereira dos Santos, de 46 anos, na manhã de ontem, dia 17 de julho. Ele era a segunda vítima do grave acidente que aconteceu na madrugada de domingo (14), na PRC 272, entre Faxinal e Cruzmaltina.
O acidente envolveu dois carros: um VW/Logus, com placa de Grandes Rios, e um GM/Vectra, com placa de Santa Tereza do Oeste. Odair Pereira dos Santos dirigia o Vectra, que levava outras quatro pessoas, sua mãe, Maria Neuza dos Santos, de 81 anos, que faleceu no local, sua esposa, de 41 anos, uma jovem de 22 anos e uma criança de 10 meses. As três últimas passageiras ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Faxinal, onde permanecem internadas.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o Logus, dirigido por um homem de 53 anos, conhecido como "Gaúcho", trafegava no sentido Cruzmaltina-Faxinal quando colidiu frontalmente com o Vectra, que seguia em sentido contrário. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas há relatos de que o Logus teria invadido a pista contrária. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil de Faxinal para apurar os fatos.
Familiares das vítimas do Vectra estão inconsoláveis com a tragédia e pedem por justiça. Odair Pereira dos Santos era cunhado de Gerson Pereira dos Santos, morador da Vila Rural João Sega, e Maria Neuza dos Santos era mãe de Gerson e uma pioneira de Cruzmaltina.
Comentários: