Na madrugada de sábado (29), uma equipe da ROCAM foi acionada para dar apoio a uma ocorrência de som alto em um estabelecimento comercial na Avenida Central do Paraná, no Jardim Diamantina, em Apucarana. Ao chegar no local, os policiais se depararam com uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS estacionada em frente ao estabelecimento.
Ao realizar a vistoria no veículo, a equipe da ROCAM notou diversas irregularidades: o chassi da motocicleta estava suprimido de forma diferente do padrão do Detran, com apenas os dois últimos dígitos visíveis. O motor também apresentava sinais de adulteração, impossibilitando sua identificação.
Ao consultar a placa da motocicleta, os policiais constataram que, apesar de corresponder a um veículo da mesma marca e modelo, não se tratava da motocicleta em questão. Os dois últimos dígitos do chassi da placa consultada não coincidiam com os da motocicleta apreendida, e a cidade de emplacamento constante na placa (Cândido de Abreu) era diferente da cidade do veículo localizado na consulta (Ibiporã).
Diante das suspeitas, a equipe questionou o segurança do estabelecimento sobre o proprietário da motocicleta. Um homem se apresentou e informou ter comprado a moto por R$ 2.500, ciente de que a documentação não estava em dia.
Com base nos indícios de que a motocicleta poderia ser produto de furto ou roubo, a equipe da ROCAM deu voz de prisão ao suspeito, garantindo seus direitos constitucionais e informando o motivo da prisão e seu direito ao silêncio. O suspeito foi encaminhado à 17ª SDP sem a necessidade de uso de algemas. A motocicleta também foi apreendida e levada à delegacia para perícia.
Comentários: