Na noite de quinta-feira (30), uma equipe da Polícia Militar (PM) em patrulhamento pela Avenida Brasil em Ivaiporã flagrou um motociclista colocando em risco a vida de si mesmo e de outras pessoas. O condutor da Honda/CG 160 Titan S realizava manobras perigosas, como andar em apenas uma roda, e ignorou a ordem de parada, iniciando uma perseguição em alta velocidade pelas ruas da cidade.
Desobedecendo às leis de trânsito, o motociclista avançou semáforos vermelhos, sinais de parada obrigatória e transitou na contramão por diversas quadras. A perigosa fuga só teve fim quando o condutor finalmente parou no cruzamento da Rua Rio Grande do Sul com a Rua Joaquim Bonifácio.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o motociclista. No entanto, a motocicleta apresentava diversas irregularidades: estava sem filtro de ar, com a placa quebrada e com a lanterna traseira avariada.
Diante das graves infrações de trânsito e da contravenção penal de direção perigosa, a motocicleta foi apreendida e o condutor foi encaminhado para a 6ª Companhia da Polícia Militar para a confecção do termo circunstanciado. Após a lavratura do termo, ele foi liberado.
O caso serve como um lembrete dos perigos da direção imprudente e irresponsável, que coloca em risco a vida do condutor, dos passageiros e dos demais usuários das vias. As medidas tomadas pela PM visam coibir esse tipo de comportamento e garantir a segurança no trânsito.
Comentários: