Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (15), em Marilândia do Sul, após desacatar policiais e se recusar a fazer o teste do bafômetro. O caso aconteceu na Avenida Santiago Lopes José, no Centro da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe estava no destacamento quando ouviu um carro passando em alta velocidade e cantando pneu. Ao iniciar patrulhamento na região, os policiais localizaram o veículo, um Fiat Uno Mille branco, e deram sinal de parada.
O condutor não obedeceu à ordem e quase bateu na viatura policial. Segundo o boletim de ocorrência, ele teve que ser contido com força, pois estava agressivo e desferiu chutes e socos contra os policiais.
Durante a abordagem, os policiais perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, odor etílico e fala desconexa. Ele também alegou estar com o pé quebrado, mas não comprovou a informação.
Após ser contido, o homem concordou em realizar o teste do bafômetro, que apontou teor de 0,88mg/L de álcool no sangue, acima do limite permitido de 0,38mg/L. Diante da recusa do motorista em assinar o auto de resistência e o exame do etilômetro, ele foi preso pelo crime de desobediência e dirigir embriagado.
Ele foi encaminhado para o posto de saúde de Marilândia do Sul, onde foi medicado pelos ferimentos leves sofridos durante a abordagem. Em seguida, ele foi levado para a delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis.
Comentários: