Um homem foi preso na noite de sábado (16) após dirigir um carro de forma perigosa sob a influência de álcool no Distrito de Nova Altamira, em Faxinal. A equipe da Polícia Militar recebeu informações de populares sobre o caso e se deslocou até o local.
Ao chegar, os policiais abordaram o condutor que apresentava sinais visíveis de embriaguez, como dificuldades em acatar as ordens dos policiais, fala desconexa, desequilíbrio e forte odor etílico. O teste do bafômetro confirmou a suspeita, com medição de 1,13 mg/L e 1,04 mg/L, acima do limite legal de 0,33 mg/L.
Diante da situação, o motorista foi preso e encaminhado ao Hospital Juarez Barreto para exame de lesões corporais, à Delegacia de Polícia Militar (DPM) para confecção do Boletim de Ocorrência (BOU) e, por fim, à 53ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para os procedimentos cabíveis.
Vale ressaltar que, além de dirigir embriagado, o homem não possuía carteira de habilitação (PPD/CNH) e o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2022. O carro foi recolhido ao pátio do destacamento da Polícia Militar.
Comentários: