Na noite de quarta-feira (1º/01), por volta das 18h50, uma equipe da Rádio Patrulha (RPA) de Borrazópolis realizava patrulhamento pela Avenida Paraná, no centro da cidade, quando avistou um veículo Ford Fusion com quatro ocupantes. Ao perceber a presença da viatura policial, o condutor do veículo demonstrou nervosismo, realizando uma manobra evasiva e acelerando em direção à saída da cidade.
A equipe policial iniciou o acompanhamento do veículo, que realizou diversas manobras perigosas, inclusive uma ultrapassagem pela contramão em local com sinalização de linha dupla contínua amarela. Após uma perseguição, a polícia conseguiu abordar o veículo.
O condutor do veículo foi identificado e constatou-se que sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava vencida há mais de 30 dias. Os demais ocupantes também foram identificados. Durante a abordagem, os policiais perceberam que todos os ocupantes apresentavam sinais de embriaguez, confessando terem ingerido bebidas alcoólicas durante o dia.
Após realizar buscas no veículo e nos ocupantes, a polícia não encontrou nenhum ilícito, apenas constatou que o veículo possuía débitos de licenciamento. O condutor se recusou a realizar o teste do etilômetro, sendo autuado por recusa e por não apresentar dois ou mais sintomas de embriaguez.
Diante da situação, o veículo foi removido para o pátio do Departamento de Polícia Militar (DPM) de Borrazópolis. Os ocupantes foram orientados sobre as infrações cometidas e liberados no local.
Comentários: