Uma moradora de Marumbi foi vítima de um golpe ao tentar comprar uma geladeira pelo Facebook na noite de sexta-feira (5). A mulher, que prefere não ter o nome divulgado, relatou à Polícia Militar que buscava pelo eletrodoméstico na plataforma online quando foi contatada por um vendedor.
Após iniciar a conversa no Facebook, a negociação migrou para o WhatsApp, onde o golpista solicitou um adiantamento de R$ 375,00 para levar a geladeira até a casa da vítima para que ela pudesse vê-la. Acreditando na boa fé do vendedor, a mulher realizou o primeiro pagamento via Pix.
Na tarde seguinte, o golpista entrou em contato novamente com a vítima, alegando que precisava do restante do valor para "segurar o negócio", pois já havia outras pessoas interessadas na geladeira. Para garantir a compra, a mulher fez o segundo pagamento, também via Pix.
No entanto, após receber o valor total, o golpista bloqueou a vítima no WhatsApp e não retornou mais as mensagens. Sem a geladeira e com o prejuízo de R$ 750,00, a mulher acionou a Polícia Militar.
Orientada pelos policiais, a vítima registrou um boletim de ocorrência e foi orientada sobre os procedimentos cabíveis para tentar reaver o dinheiro.
Comentários: