Na tarde da última sexta-feira (7), uma mulher de Rio Branco do Ivaí, Paraná, procurou a Polícia Militar para registrar um caso de estelionato. A vítima, que não quis ter sua identidade revelada, relatou que no dia 27 de maio encontrou um anúncio no Facebook de um veículo Palio vermelho por R$ 10 mil.
Ao entrar em contato com o vendedor, que se dizia morador de Guarapuava, a mulher foi informada que precisaria fazer depósitos em contas bancárias para finalizar a compra. Acreditando na proposta, ela realizou nove transferências ao longo da semana, totalizando o valor combinado de R$ 10 mil.
No entanto, após a transferência completa do valor, o vendedor deixou de responder às suas mensagens e não entregou o veículo. A vítima tentou contato diversas vezes, mas o golpista apenas pedia mais dinheiro, sempre com novas desculpas.
Para piorar a situação, a mulher percebeu que os valores depositados foram transferidos para contas bancárias diferentes, dificultando ainda mais a recuperação do dinheiro.
Desesperada, ela decidiu procurar a polícia para registrar o caso e tentar reaver o valor perdido. A Polícia Civil investiga o caso e alerta a população para tomar cuidado ao comprar veículos online, principalmente através de redes sociais.
Comentários: