Uma mulher em estado de embriaguez foi detida pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (20), após brigar com outra mulher e avançar em um policial durante um atendimento na Rua Gonçalves Dias, na Vila Ivonne.
De acordo com a PM, a equipe estava em patrulhamento pela Avenida Munhoz da Rocha quando foi abordada por um veículo Fiat Palio. O motorista informou que havia uma briga em andamento no endereço supracitado.
Ao chegarem no local, os policiais se depararam com duas mulheres em vias de fato, sendo separadas por um homem. A equipe conseguiu apartar as envolvidas, mas uma delas, visivelmente alterada e com sinais de embriaguez (hálito etílico, fala alterada, desequilíbrio e desordem nas vestes), continuava proferindo xingamentos contra a outra mulher e o homem que as separava.
Ignorando as ordens da equipe para se afastar, a mulher embriagada se dirigiu ao carro da outra mulher e exigiu seus sapatos, proferindo mais xingamentos. Nesse momento, a equipe se aproximou para contê-la, mas a mulher avançou no braço de uma policial, causando uma lesão na unha da agente.
Diante da resistência, a PM utilizou força moderada para conter a acusada, que também passou a enfrentar os policiais, chegando a peitar um deles por duas vezes e, em tom agressivo e debochado, desafiá-los a prendê-la.
Diante da situação, a equipe deu voz de prisão à mulher, que resistiu no momento da condução à viatura. Novamente, foi necessário o uso de força moderada e imobilização com chave de braço para conter a acusada, que foi encaminhada à 17ª SDP de Apucarana para as medidas cabíveis.
O casal com quem a mulher estava brigando também foi conduzido à delegacia para prestar depoimento sobre o desacato, resistência e desobediência da acusada.
Comentários: