De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 18h22 para atender a uma ocorrência de ameaça na Rua Armando de Jesus, no Centro II. A vítima, uma mulher de 50 anos, relatou que as duas mulheres estavam em frente à sua casa há cerca de 1h30, proferindo ameaças de morte contra ela e seu filho, que não estava no local.
Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou as duas mulheres, que estavam visivelmente alteradas e com forte odor etílico. As mulheres informaram que estavam no local para conversar com o filho da vítima, mas não souberam dizer há quanto tempo estavam ali. Durante a abordagem, as mulheres passaram a ofender a vítima e os policiais com palavras de baixo calão, desacatando a equipe e dizendo que a polícia "é uma merda" e "não prende bandidos".
Diante da situação, a equipe policial deu voz de prisão às mulheres por desacato e resistência à prisão. As mulheres resistiram à abordagem, utilizando palavras de ameaça e puxões e empurrões contra os policiais.
Para garantir a segurança da equipe e das próprias mulheres, foi necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas.
Após serem contidas, as mulheres foram encaminhadas ao destacamento da Polícia Militar para a finalização do termo circunstanciado de ocorrência e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul para as medidas cabíveis.
Segundo a polícia, as algemas foram retiradas durante a elaboração do boletim de ocorrência, após os ânimos se acalmarem.
Comentários: