Uma operação de rotina da Polícia Militar em Londrina resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e na prisão de um indivíduo na tarde de hoje. A ação, denominada "Operação Saturação Londrina" nº 009/2025, foi realizada pela equipe da ROTAM do 10º BPM/CHOQUE CANIL no bairro União da Vitória.
Durante o patrulhamento, a equipe policial se deparou com um indivíduo que consumia um cigarro de maconha. Ao avistar a viatura, o suspeito tentou se desfazer do cigarro e do seu celular, o que levantou suspeitas da equipe.
Diante da atitude suspeita, os policiais decidiram abordar o indivíduo, que confessou ter uma quantidade significativa de drogas em sua residência, revelando o motivo de sua tentativa de destruir o celular. Ele também indicou que havia substância análoga à maconha dentro da geladeira.
Com a permissão do suspeito, a equipe se dirigiu à sua residência, onde encontrou 135 gramas de substância análoga à maconha, divididas em cinco porções prontas para a venda, além de um pé de maconha com aproximadamente 1,80 metro de altura nos fundos da casa.
Suspeitando que pudesse haver mais drogas no terreno, a equipe acionou o Canil do Choque. O cão farejador, Hambal, localizou 570 gramas de substância análoga à cocaína, divididas em 888 microtubos prontos para a venda, enterradas em um tonel nos fundos da residência.
Diante da grande quantidade de drogas encontradas, o indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas e informado sobre seus direitos constitucionais.
Resultado da Operação:
- 1 preso por tráfico de drogas
- 888 microtubos de cocaína (570g) apreendidos
- 6 porções de maconha (135g) apreendidas
- 1 pé de maconha de aproximadamente 1,80m apreendido
Comentários: