Em uma ação coordenada para combater o crescente número de furtos de cargas em veículos acidentados na BR-376, conhecida como Rodovia do Café, as forças de segurança do Paraná deflagraram nesta quarta-feira (30) a Operação Tombada. A operação, que contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Polícia Militar, teve como objetivo identificar e desmantelar uma organização criminosa especializada nesse tipo de crime.
As investigações, que se concentraram nos municípios de Mauá da Serra e Ortigueira, permitiram identificar 14 indivíduos envolvidos nos furtos. Todos os suspeitos são residentes em Ortigueira. Durante a operação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, resultando na recuperação de uma grande quantidade de mercadorias que haviam sido furtadas de veículos acidentados.
Além das apreensões, três pessoas foram presas em flagrante por receptação. As investigações apontam ainda para um caso de acidente na BR-376 que pode ter sido provocado intencionalmente pelos criminosos, com o objetivo de facilitar os furtos.
Os envolvidos responderão pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e, em alguns casos, corrupção de menores. A operação demonstra a determinação das forças de segurança em combater esse tipo de crime, que gera grandes prejuízos para as empresas de transporte e para a sociedade em geral.
Comentários: