Em mais uma ação para combater o tráfico de drogas, a Polícia Militar de Apucarana atendeu a uma denúncia anônima na noite de 30 de outubro. Moradores da Rua João Matiuzzi, no Núcleo Habitacional Afonso Souza Camargo, relataram que dois indivíduos estariam vendendo drogas nas proximidades da Igreja Nossa Senhora do Rosário, local frequentado por crianças e próximo a uma escola.
Diante da denúncia, a equipe policial se deslocou até o local indicado e avistou dois homens em atitude suspeita. Ao perceber a presença da polícia, os indivíduos tentaram fugir, mas foram abordados. Durante a revista, com um dos suspeitos, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, com o outro, foi localizada uma pochete contendo uma porção de substância análoga à maconha e 66 sementes da mesma droga.
Questionado sobre a origem das drogas, o indivíduo confessou cultivar plantas de maconha em sua residência. Em seguida, ele conduziu os policiais até sua casa, onde voluntariamente entregou quatro plantas da droga.
Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis. Devido à sua colaboração, não foi necessário o uso de algemas.
Comentários: