Em uma ação conjunta para combater o tráfico de drogas, a polícia civil de Califórnia realizou uma operação na tarde de segunda-feira (03/02), por volta das 18h04, na Rua Agostinho Andery, região central da cidade. A equipe, que vinha monitorando a área devido a denúncias de envolvimento com o crime, observou movimentação de usuários e decidiu agir.
Ao adentrar o quintal da residência, os policiais se depararam com três pessoas, sendo uma delas, flagrada em um momento de fragilidade, sob efeito de alguma substância. A usuária, ao perceber a presença da polícia, tentou retornar para a rua, mas foi abordada.
Durante a busca pessoal, nenhum ilícito foi encontrado com os indivíduos. No entanto, no quintal da casa, os agentes localizaram duas plantas de maconha, sendo uma de pequeno porte e outra mais desenvolvida, além de uma pequena porção de cocaína e outra de maconha, pesando 2,2 gramas.
Diante dos fatos, a mulher foi conduzida ao Departamento de Polícia para a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, posteriormente, liberada. As drogas e as plantas de maconha foram apreendidas.
Comentários: