Denúncia anônima levou policiais ambientais a constatar danos em propriedade rural no dia 19 de outubro de 2025. Área com vegetação nativa foi derrubada e queimada, incluindo danos em Área de Preservação Permanente (APP). Crimes ambientais estão sendo investigados.
A Polícia Militar do Paraná, por meio da Companhia de Polícia Ambiental (BPMA), atendeu uma denúncia anônima pelo sistema 181 e constatou diversas irregularidades ambientais em uma propriedade rural de Tamarana no dia 19 de outubro de 2025. No local, foi verificada a derrubada de vegetação nativa, incluindo área em estágio inicial de regeneração, com uso de trator de esteiras para remoção e amontoamento de material lenhoso que estava sendo queimado, com fogo ativo durante a fiscalização.
Também foi detectado dano em APP às margens de um pequeno córrego, onde o solo foi removido e aterrado para criar passagem entre as margens. Em outra parte da propriedade, foi identificado corte raso de árvores médias com motosserra. A equipe realizou registros fotográficos e iniciou procedimentos técnicos, como análise de imagens aéreas, para definir a extensão dos danos.
No momento da vistoria, não havia moradores no local. A Polícia Ambiental segue as diligências para identificar o responsável e, caso não haja licença ambiental válida, abrirá processos criminais e administrativos contra o infrator. A corporação reforça que denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque-Denúncia 181.

Comentários: