Em mais uma ação da Polícia Civil, uma equipe da ROCAM cumpriu um mandado de prisão na noite de domingo (23), na Rua João Matiuzzi, Jardim Bela Vista. A operação, que ocorreu por volta das 22h, teve como alvo uma pessoa em situação de rua.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a equipe já tinha conhecimento de que o indivíduo costumava frequentar o local e, munida do mandado, realizou a abordagem. Durante a revista, nenhum material ilícito foi encontrado.
No entanto, a situação se mostrou mais complexa do que o esperado. O abordado informou aos policiais que utiliza o nome social e que já havia iniciado o processo para alterar seus documentos. No entanto, a mudança ainda não havia sido concluída, e o sistema continuava a exibir apenas seu registro civil, com o gênero masculino e o nome pelo qual o mandado de prisão havia sido expedido.
Os crimes pelos quais o indivíduo era procurado são tráfico de drogas e associação ao tráfico. Mesmo diante da situação, a equipe policial respeitou o nome social do abordado durante a abordagem, garantindo seus direitos constitucionais. Em seguida, ele foi encaminhado ao presídio público de Apucarana, onde ficará à disposição da Justiça.
Comentários: