Em mais uma ação de combate à criminalidade, a Polícia Militar de Apucarana, por meio da equipe ROCAM, prendeu em flagrante um homem por porte ilegal de arma de fogo e colocou em risco a vida de seu filho de 1 ano e 7 meses. O fato ocorreu na tarde de quinta-feira (06), na Avenida Contorno Sul, próximo à fábrica de baterias Eletran.
Durante patrulhamento pela Rodovia 369, os policiais militares avistaram um veículo VW/Golf de cor prata sendo conduzido de forma imprudente, com o motorista sem cinto de segurança e uma criança no colo. Ao perceber a presença da viatura, o condutor demonstrou nervosismo e tentou fugir, adentrando em uma estrada de chão. Após ser abordado, os policiais encontraram uma arma de fogo do tipo garrucha, calibre .32, sobre o banco do passageiro.
O homem, já conhecido no meio policial por diversas passagens criminais, inclusive por porte ilegal de arma de fogo, foi preso em flagrante. O veículo, que apresentava pendências administrativas, foi apreendido e encaminhado para o pátio do 10º Batalhão de Polícia Militar.
A criança, que se encontrava assustada e chorando. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação e prestar o devido atendimento à criança. Ao chegar na residência do suspeito, a equipe constatou que o portão estava fechado e ninguém atendeu. Após contato com a companheira do suspeito, o Conselho Tutelar conseguiu que ela fornecesse roupas e fraldas para a criança, que se encontrava suja.
Diante da situação, a criança foi encaminhada para um local seguro, enquanto o suspeito foi conduzido à 17ª Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis.
Comentários: