Em ação rápida baseada em denúncia anônima, uma equipe da Rotam (Ronda Ostensiva Tática Móvel) da Polícia Militar de Apucarana prendeu na noite de 28 de fevereiro de 2026 um homem suspeito de tráfico de drogas. O flagrante ocorreu por volta das 23h29, na Rua José Bonifácio, no Centro da cidade, em frente ao Posto V Brambila, local de uma balada popular.
De acordo com o registro policial, a denúncia alertava que um indivíduo apelidado de "Paraguai", vestindo colete preto e calça jeans, se dirigia ao local para vender drogas sintéticas. Os policiais intensificaram o patrulhamento nas imediações e abordaram o suspeito no exato momento em que ele chegava ao estabelecimento.
Na busca pessoal, foram encontrados nove comprimidos de ecstasy, uma porção de 1 grama de cocaína, 2,6 gramas de maconha e R$ 121 em dinheiro. O preso, identificado como F.H.M.L., já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, o que reforça a suspeita de atividade contumaz no comércio ilícito.
Diante do ocorrido, os PMs deram voz de prisão ao homem e o conduziram à 17ª Delegacia de Polícia de Apucarana para as devidas providências legais. Um advogado, também identificado como F.H.M.L. (OAB/PR nº 110.643), compareceu à unidade para acompanhar o conduzido.
A operação destaca o trabalho ostensivo da Rotam no combate ao tráfico em pontos de lazer, onde o uso de entorpecentes é comum. As drogas e o dinheiro foram apreendidos como provas do crime. O caso segue em investigação pela delegacia.
Comentários: