Em uma operação de bloqueio realizada na tarde de 1º de abril de 2026, por volta das 15h49, policiais militares abordaram uma motocicleta Honda CG 150 Titan na Avenida Maranhão, no Centro de Ivaiporã, no Paraná. A ação, parte de rotina para fiscalização de veículos, revelou um indicativo de furto ou roubo registrado nos sistemas informatizados da corporação.
O condutor, que não teve o nome divulgado, foi questionado sobre a situação do veículo. Segundo o relato dele aos agentes, a moto havia sido recuperada recentemente no município de Fênix, também no Paraná, e liberada para sua esposa. No entanto, o sistema ainda mantinha o alerta de ilícito, o que gerou desconfiança e motivou a condução tanto do veículo quanto do homem até a Delegacia de Polícia Civil local para devidos esclarecimentos.
A natureza do atendimento foi classificada como "veículo recuperado sem ilicitude aparente", sugerindo que o caso pode se tratar de uma pendência administrativa nos registros policiais, comum em recuperações de motos furtadas ou roubadas. Equipes da PM destacam que operações como essa visam coibir o trânsito de veículos com restrições e garantir a segurança no trânsito regional.
Autoridades aguardam verificações mais aprofundadas para confirmar a procedência da Honda CG 150 Titan e liberar o condutor, caso não haja irregularidades.
Comentários: