Tribuna Digital

Sexta-feira, 10 de Abril de 2026
Polícia recupera veículo furtado de prédio público em Marilândia do Sul

Policial

Polícia recupera veículo furtado de prédio público em Marilândia do Sul

Veículo da prefeitura é localizado em Apucarana com indícios de tráfico de drogas

Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em 1º de abril de 2026, por volta das 7h08, a Polícia Militar de Marilândia do Sul, no norte do Paraná, foi acionada para atender uma ocorrência de furto qualificado no prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na Rua Quinze de Novembro, no centro da cidade. A vítima, a psicóloga E.T.B.B., responsável pelo órgão municipal, relatou que, durante a madrugada, criminosos não identificados arrombaram o imóvel e levaram um veículo Volkswagen Novo Gol TL MCV, placa BAQ7423, que estava com as chaves na ignição, além de um microcomputador com monitor e um botijão de gás de 13 kg.

Rapidamente, as equipes policiais iniciaram ações de inteligência para rastrear os itens subtraídos. Às 9h27 do mesmo dia, o carro foi localizado escondido em uma edícula nos fundos de um barracão, na Rua Fernando Pereira, no Núcleo Habitacional Marcos Freire, em Apucarana, cidade vizinha. Policiais das equipes ALI (Agentes de Inteligência) e RPA (Rondas Ostensivas em Áreas Urbanas) romperam um cadeado no portão para acessar o quintal, onde encontraram o veículo fechado. Ao revistarem o imóvel, que tinha a porta aberta e não apresentava moradores no momento, depararam-se com fortes indícios de atividades criminosas.

Na cozinha, sob uma mesa, foram apreendidos documentos que apontam para um suspeito de 19 anos, como um mandado de intimação de medidas protetivas, duas faturas de água, um CPF, um cartão Nubank e uma conta da Sanepar em nome da mãe dele. Além disso, a polícia confiscou 14,2 gramas de maconha, 43 sacos zip-lock usados para embalar entorpecentes, 41 adesivos "Super Limon Gold", três rolos de papel antiaderente, dois controles de portão pretos, três chips de celular (dois TIM e um NuCel), uma caixa de aparelho Redmi 14C e uma seladora a vácuo portátil modelo BM-A19. Uma testemunha, funcionário do barracão da frente, confirmou que o jovem de 19 anos é o responsável pela edícula.

Publicidade

Leia Também:

Papiloscopistas do 17º Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana compareceram ao local para coletar vestígios. O veículo e os objetos foram entregues à delegacia para providências, incluindo análise pericial e possível identificação do furto e do tráfico. A ocorrência de recuperação do veículo foi registrada sem ilicitude imediata, mas as apreensões sugerem ligação com comércio de drogas. A prefeitura de Marilândia do Sul foi notificada para os procedimentos administrativos.

Comentários:
Tribuna Digital

Publicado por:

Tribuna Digital

O site Tribuna Digital foi criado em novembro de 2015 com o intuito de levar informação de qualidade e com credibilidade para o leitor.

Saiba Mais
Academia Sport Life
Academia Sport Life
Mercearia Mineira
Mercearia Mineira

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )