Um professor do Colégio Estadual Talita Bresolin, localizado em Califórnia, no Paraná, está sendo investigado por suposto assédio sexual contra estudantes menores de idade. O caso, que ganhou repercussão após a abertura de um inquérito policial e de uma investigação interna no Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana, tem gerado preocupação na comunidade escolar.
De acordo com o ouvidor do NRE, José Carlos dos Santos, o órgão recebeu 19 denúncias contra o docente. “Assim que tivemos conhecimento dos fatos, iniciamos um processo de apuração e encaminhamos o caso à Secretaria de Educação,” afirmou Santos.
A Polícia Civil de Marilândia do Sul também está investigando o caso. O delegado Felipe Ribeiro Rodrigues confirmou a abertura de um inquérito, mas ressaltou o caráter sigiloso do processo devido à idade das vítimas.
Questionado sobre o afastamento do professor, o ouvidor do NRE explicou que essa decisão cabe à Secretaria de Educação. “O caso precisa ser analisado antes de qualquer medida”, disse.
Comentários: