Na noite de sexta-feira (12/07), uma equipe da Rocam da Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de latrocínio em Apucarana, norte do Paraná. A ação aconteceu após uma perseguição policial pelas ruas da cidade, que colocou em risco a vida do suspeito, dos policiais e de outras pessoas que estavam na via pública.
De acordo com a PM, os policiais receberam a informação de que o suspeito, estava com um mandado de prisão em aberto por envolvimento em um latrocínio na cidade de Califórnia. Ao localizá-lo conduzindo uma motocicleta na Rua Etelvino Cristiano de Paula, no Bairro do Raposa, a equipe deu ordem de parada, mas o homem desobedeceu e fugiu em alta velocidade.
Durante a fuga, ele cruzou diversas preferenciais e seguiu em contramão, colocando em risco a sua própria vida e a de outras pessoas. Em determinado momento, algo caiu do bolso do suspeito e foi recolhido por um dos policiais. Mais tarde, foi constatado que se tratava de outra porção de maconha.
Após um intenso acompanhamento, o suspeito finalmente parou a moto na Rua Pedro Paczko, no Núcleo Habitacional Shangri-La. Ao tentar abordar o homem, os policiais foram recebidos com desobediência e resistência. O homem colocou a mão na cintura, simulando estar armado, e jogou um celular violentamente no chão.
Com o uso moderado da força física, os policiais conseguiram conter o homem e algemá-lo. Na revista pessoal, foram encontradas duas porções de maconha e R$ 162,00 em dinheiro trocado.
Além da droga e do dinheiro, a equipe da Rocam apreendeu a motocicleta do homem, que estava em nome dele e apresentava irregularidades de trânsito. O veículo foi encaminhado para o pátio do 10º Batalhão da PM.
O homem foi preso e teve seus direitos constitucionais garantidos. Ele foi informado sobre o motivo da prisão, seu direito ao silêncio e teve o mandado de prisão cumprido.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Comentários: