Um homem de 22 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (17) após tentar furtar a fiação elétrica de uma residência no Loteamento Residencial Doutor Joaquim Vicente de Castro, em Apucarana. A ação foi frustrada pelo proprietário do imóvel, que conteve o suspeito até a chegada da Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 00h41 após uma denúncia de tentativa de furto. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito, detido pelo morador da residência.
Segundo o relato do proprietário, ele foi acordado pelo filho, que avistou um indivíduo no quintal da residência. Ao verificar a situação, o morador flagrou o autor cortando os cabos de energia do padrão elétrico da casa com um alicate. O suspeito ainda tentou fugir pulando o muro, mas caiu e foi detido pelo dono da residência.
Na queda, o autor sofreu escoriações leves e recusou atendimento médico. Ao ser questionado pelos policiais, o suspeito confessou o crime e alegou que teria sido induzido por um conhecido a furtar a fiação. Segundo o relato, o conhecido teria prometido pagar uma quantia em dinheiro pelo material furtado. O suspeito também mencionou o nome de uma mulher, que trabalharia com obras, como possível receptadora da fiação.
A extensão elétrica, com aproximadamente 30 metros de cabo PP de duas vias de 5mm, foi recuperada e devolvida ao proprietário da residência. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para os procedimentos cabíveis.
Comentários: