Na noite de sexta-feira (06/10), por volta das 20h14, a Polícia Militar de Faxinal foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Anita Garibaldi, Centro. Ao chegar no local, os policiais se depararam com uma discussão acalorada entre um homem e uma mulher.
A vítima, uma mulher, relatou que seu ex-companheiro a agrediu com socos no rosto, causando lesões aparentes no lábio superior e na face. Além das agressões físicas, o homem proferiu graves ameaças de morte contra a vítima, seu filho e as pessoas que tentaram intervir. Segundo a vítima, o agressor disse: "vou matar todos vocês, se eu for preso um dia eu saio e mato vocês".
Diante da gravidade da situação, os policiais deram voz de prisão ao agressor. No entanto, o homem resistiu à prisão, desobedecendo as ordens dos policiais e proferindo novas ameaças. Diante da resistência, foi necessário o uso de técnicas de contato e algemas para garantir a segurança dos policiais e do próprio agressor.
Mesmo após ser algemado, o agressor continuou com as ameaças, dizendo para a vítima: "você vai ver, um dia vou sair".
A vítima e o agressor foram conduzidos ao Hospital Juarez Barreto de Macedo para a realização de exame de corpo de delito. No hospital, o agressor teve uma crise nervosa, mas após receber atendimento médico foi liberado. Ainda no hospital, o agressor dirigiu-se aos policiais com novas ameaças, dizendo: "vocês acham que estão mexendo com um zé ruela, vocês não sabem com quem estão mexendo, puxa minha ficha para ver quem sou eu".
Após o atendimento médico, a vítima e o agressor foram conduzidos à 53ª Delegacia de Polícia de Faxinal para as medidas cabíveis.
Comentários: